4.2.09

"And I hope you see things that startle you..." *

Na vida que tenho e até prova do contrário, a única que terei, mais do que qualquer outra coisa, receio acomodar-me. Eu tenho ânsia de viver. Preciso de acordar a cada manhã apaixonada pelo momento e saltar da cama, saltar, não deslizar, e enfrentar assim o novo dia que se avizinha. Quando isso não acontece, não me sinto digna da benção de acordar. Odeio sentir-me assim. Tão pouco inebriada pela vida. E sei que estou carente de paixão.
O mundo inteiro está carente de paixão. Por todo o lado existem olhos baços. Corpos pouco ousados. Corações que deixam de bater acelerados. Já ninguém se apaixona de verdade. Ganhou o medo. Ganhou-me o medo. E acordar assim, já não tem o mesmo sabor de outrora.
Felizmente, não podemos contrariar para sempre a nossa natureza e existem momentos em que nos reencontramos. Não interessa se o que nos move, é um outro alguém, se um projecto profissional, se uma viagem planeada. Não interessa se lhe toco e é realizável, se o sinto e não passa de uma utopia. O importante é ter algo que nos apaixone. É tudo o que importa. Paixão. Porque todos nós precisamos de algo que nos faça saltar da cama. Que nos faça dar o último passo que fará toda a diferença e seguir em frente. Que nos faça arriscar. Que nos faça acreditar em nós e nos outros. Que nos arrebate. E principalmente, que em caso de erro, nos dê força para recomeçar de novo. Recomeçar as vezes que forem necessárias.

Photobucket

Pessoalmente, adoro a palavra Recomeço.
Gosto da ideia de nos serem dadas segundas, terceiras, infinitas oportunidades.
Porque efectivamente acredito que as temos.
E merecemos!

Ana Almeida


* Extraído do filme "O curioso caso de Benjamin Button"

“Para o que vale: nunca é tarde, ou, no meu caso, cedo, para ser quem quer que queiras ser. Não temos nenhum tempo limite, pára quando quiseres. Muda ou permanece na mesma. Não existem nenhumas regras. Nós podemos fazer o melhor ou o pior disto. Eu espero que faças o melhor. Eu desejo que vejas coisas que te surpreendam. Que sintas coisas que nunca sentiste antes. Desejo que encontres pessoas com diferentes pontos de vista. Que te desafies a ti mesma. Eu espero que vivas a Vida que sempre quiseste viver. E se descobrires que não, eu desejo que tenhas a força para recomeçar tudo outra vez."

2 comentários:

Lyra disse...

recomeça. sempre.
Olá Ana :)

Angélicamente demonieca... disse...

olá ana...
quando nos sentimos kansadas de kem somos,so podemos mesmo recomeçar,sem olhar para tras...deixo aki o convite a passares no meu cantinho...