2.2.09

Ilusão

Photobucket

Porque já não existes?
Porque já não assumes a forma cristalina, límpida e brilhante que outrora transmitiste?
Porque decidi eu tão tarde acreditar em contos de fadas?
Porque não pudeste tu prolongar o sonho?
Porque não pudeste ser tu?
Porque não pude eu ser agraciada por mais tempo?
Porque não assumiste tu, meu querido estranho, o papel que te atribuí e que durante algum tempo tão bem representaste?
Pior que não acreditar, é acreditar sabendo, no fundo, que nada daquilo poderá existir para nós e comprovarem-nos a teoria.
Agora, se me dás licença, vou ausentar-me só por uns instantes porque estes espinhos que me cravaste na pele estão a causar-me uma dor diabólica. É que resolveste enterrá-los numa parte de mim que ainda tinha feridas abertas e preciso encontrar uma alma caridosa que mos retire urgentemente.
Curiosamente, quando te encontrei, deixei-me ir contigo, justamente, porque me pareceste a pessoa ideal para me retirar os últimos que ainda mantinham a carne exposta. E, afinal apenas os retiraste para poder sangrar e os que espetaste poderem entrar mais facilmente.
Desculpa o incómodo. Mas achei que devia justificar-te a minha ausência não fosses tu ousar pensar que eu é que tinha tido a inteligência de te ler a tempo. Li. Mas li o livro errado.
Quanto à marca na cara causada pela luva de pelica que pensavas estar a utilizar, deixa-me fazer-te só um pequeno reparo. Não era uma luva; era uma bota da tropa. Pode ser que sare com o tempo.
Quando puderes, se não for muito trabalho, devolve-me a minha capacidade em acreditar de novo, por favor. É que ando à procura dela desde ontem e não a encontro. Talvez a tenhas levado por engano quando resolveste trocar a indumentária à tua personagem.

Shana Andrade

Sem comentários: