7.1.09

Posso?...

Photobucket

Estou cansada ... tão cansada que não fazes ideia. Só me apetece repousar e sossegar. Achas que me posso valer do teu colo por uns minutos? Bem sei que uma mulher como eu não se deveria rebaixar a tanto. Mas já não quero saber. Já terás visto pior na tua vida, com toda a certeza. Deixa-me só pousar a cabeça no teu peito ou nas tuas pernas. Não fales, não digas nada, nem tão pouco penses. O teu pensamento pode contagiar o meu.
Preciso ser frágil só por uns instantes. Achas que me respeitarás ou admirarás menos por isto? Achas que se assumir a minha fragilidade te assustarás porque passarás a ver-me como igual a todas as outras e deixarás de acreditar na minha capacidade de manter a distância? Sabes?... Também não quero saber. Pensa o que quiseres, estou cansada demais para me preocupar com isso agora. Nada na vida me importaria mais agora do que este sossego de alma. Trago sempre a minha essência demasiadamente agitada e preciso abrandar.
Achas que, juntamente com o teu colo, me poderias agraciar com umas festinhas no meu cabelo? Gosto muito e relaxa-me tanto. Não sabias, não é? Não fazias ideia que me prendesse por tais gostos. Mas prendo. E se isso me torna ridícula, permite-me que mo permita. Este perfeccionismo constante é tão desgastante...
Então? Dás-me permissão para o que te pedi e aceitas ser a testemunha deste meu momento merecidamente ridículo? Acede ao meu pedido. Talvez seja a primeira e única vez que to peça ou que o possas presenciar. E desculpa-me por te expor à minha vulnerabilidade, pois sei que dificilmente te recomporás dela. Ver um titã a pedir colo talvez seja a maior ironia do destino. E eu sou a maior ironia do teu.
Ainda assim, ... posso enroscar-me em ti e perder-me nas horas, no tempo e no espaço, nas convenções, nas expectativas e nas desilusões? Por algum tempo, ajuda-me a volver àquele sítio na minha infância em que podia tudo isto. Em que nada era tido como fraqueza ou desadequado à idade ou à imagem.
Concede-me estes momentos e tens a minha garantia pessoal que, assim que me recompuser, estarei mais fria, dura, segura e mais mulher que nunca. Palavra de Shana.

Shana Andrade

Sem comentários: