4.1.09

Como ...?

Photobucket

Confiaste demasiado no meu discernimento e no meu lado racional e esqueceste-te que em mim também habita uma mulher e que essa mulher, tal como todas as outras, tem um lado emocional e irracional.
Gostava de começar por te dizer que o tempo parou quando nos afastámos, que nada me sabe ao mesmo, que o meu sorriso desapareceu, que não sinto vontade de sair da cama e que passo os dias a chorar. Mas estaria a mentir-te. Nada disto aconteceu.
Quando nos afastámos, o tempo não parou, os meus cinco sentidos funcionam como dantes, o meu sorriso continua a manifestar-se, todos os dias me levanto da cama e não passo os dias a chorar. Esta é a verdade. Mas, verdade é também que o apetite diminuiu muito nos primeiros dias e acresceu de forma considerável nestes últimos ... carência, dizem. O sorriso nem sempre é verdadeiro. Por vezes só o uso, como a uma camisola qualquer. Os meus olhos têm estado um pouco mais baços, os suspiros sucedem-se com alguma frequência e, a determinadas horas, recordo os teus passos até mim.
Sinto-te a falta e disto não há como fugir.
Sinto a falta das nossas conversas, da facilidade com que me provocas um sorriso ou uma gargalhada, da maneira como semicerras os olhos quando a claridade está intensa, da forma traquina como sorris e uma sala se enche de sol, dos teus bocejos após o almoço, sinto falta do teu pedaço de pão na gema do meu ovo. Da expectativa que era ver-te ou não chegar, da facilidade com que coras, da tua companhia nocturna, mesmo quando não falamos e sei que estás bem e do teu cheiro. Cheiras-me sempre bem, a fresco, a manhã.
Como se volta o tempo atrás? Como se apaga a estupidez? Como se desfaz um mal-entendido sem quebrar a promessa feita?
Como, como como....???

Shana Andrade

1 comentário:

ricardo teixeira disse...

Que lindo!!! Que saudades tinha de te ler! E nem sabia... Que bom foi saber que tinha essas saudades!

Só não sei o que pensar da frase "sinto falta do teu pedaço de pão na gema do meu ovo"... estrelado ou escalfado? :D

BEIJO!!